Projeto divulgado no dia 13 de Março, porém meses depois o presidente desidiu construir apenas uma torre em frente a arena.
Um grande passo para a construção da Arena Sport foi dado na manhã desta quarta-feira (Dia 27 de Julho de 2011). Sport e Engevix, que financiará o projeto, formalizaram em contrato o acordo para o início das obras. Porém, ainda há alguns entraves que precisam ser resolvidos com a prefeitura de Recife para que a autorização seja concedida.
De acordo com o presidente do clube, Gustavo Dubeux, esses entraves podem levar a uma demora para que o pontapé inicial seja dado na Arena, mas tudo será feito para que não passe do final do ano que vem.
‘O prazo máximo é o final de 2012, mas queremos fazer antes. Espero que as obras comecem em um ano. Estamos tentando uma agenda com o prefeito para fazer a apresentação do projeto’, afirmou o mandatário rubro-negro ao site oficial do clube.
Durante a assinatura do compromisso, ele ainda fez questão de frisar a confiança que teve na realização do projeto em curto prazo. Diz ele que, por muitas vezes, sua dedicação ao assunto era questionada por críticos crentes de que Dubeux estava acelerando os processos da nova casa.
‘Muita gente falava que eu estava com pressa, mas sabíamos que tudo isso levaria um grande tempo. Estamos trabalhando desde a aprovação entre os conselheiros e os sócios. O dia de hoje é um grande marco para o nosso clube’, exaltou o presidente.
A Arena Sport, que será construída no mesmo local da Ilha do Retiro, está orçada inicialmente em R$ 500 milhões e comportará cerca de 45 mil torcedores. O local terá uma estrutura que contará com centros de compras e convenções, anfiteatro, edifício empresarial e estacionamento para 1500 carros.
Por: Gazeta Press
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário