28 de mai de 2011

Justiça garante 87 só do Sport


Em nota oficial em seu site o Sport divulga que a justiça federal desmentem CBF , C.R. Flamengo e site FIFA.com, que dizem que o Campronato Brasiliero da 1ª divisão do ano de 1987 teve duas competições e dois campeões... Esquecem, eles, que W.O. não tem volta pelas regras do futebol básica. (FIFA) "...Os WO's aconteceram em 24/01/88 (Guarani X Flamengo e Sport X Internacional) e em 27/01/88 (Guarani X Internacional e Sport X Flamengo). Em 31/01/88 Guarani e Sport empataram em 1 a 1 em Campinas, e houve duplo WO no confronto Flamengo X Internacional.
Com 3 WO's seguidos, Flamengo e Internacional foram eliminados do quadrangular e o 2o. turno teve somente uma partida, disputada em Recife no dia 7 de fevereiro de 1988, Sport 1 X 0 Guarani." trechos de Post no Orkut, na comunidade do Guarani Futebol Clube por um membro anônimo. Link do tópico



"A Justiça Federal acaba de derrubar uma resolução da Confederação Brasileira de Futebol que decidiu por conta própria dividir o título de Campeão Brasileiro de 1987. Assim, a conquista, que é do Sport de fato e de direito, volta a ser exclusivamente nossa.
O Sport em momento algum aceitou essa decisão da CBF e nunca vai deixar passar impune quem ouse desmerecer o título nacional conquistado em 1987. A geração de Neco, Givanildo Oliveira, Betão, do capitão Marco Antônio e do maestro Ribamar escreveu o nome do Sport na história do futebol brasileiro e ninguém apagará ou sequer dividirá essa glória.
Segundo o diretor jurídico do Sport, Arnaldo Barros, a CBF terá um prazo de 48 horas para atender a solicitação da justiça. “Acabei de pegar a decisão, que foi no sentido de expedir uma carta precatória para a CBF na pessoa do Sr. Ricardo Teixeira ou de quem responder por ele, dando um prazo de 48 horas para que ele revogue a resolução número 2 de 2011. Ele ainda tem o mesmo prazo para editar uma nova resolução afirmando expressamente que o Sport é o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987”, disse o advogado rubro-negro.
Ainda de acordo com ele, a CBF e Ricardo Teixeira podem ser punidos se não cumprirem o determinado em até 48 horas. “Se ele não atender a determinação, terá penalidades. Uma delas é uma multa de R$500,00 enquanto perdurar o descumprimento e até uma apuração de crime por desobediência”, concluiu o diretor jurídico Arnaldo Barros."

Estevam levantando a taça de campeão brasileiro 1987

Escalação da única equipe campeã brasileira de 1987

Única Taça de campeão brasileiro de 1987 ao lado da réplica na sala de troféus na Ilha do Retiro


Fonte:

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ronaldo!!! 87 é SÓ Nosso!!!
    PELO SPORT TUDO!!!

    ResponderExcluir
  3. Leandro, Zé Carlos, Andrade, Edinho, Leonardo e Jorginho. Bebeto, Aílton, Renato Gaúcho, Zico (o de verdade) e Zinho. Por favor, só uns merdas como vocês para querer comparar um timaço de série A com um time quase aador de série b.

    ResponderExcluir
  4. Dá uma lida, na boa, com calma, depois você me fala se de fato somos o único campeões de 1987 e que fomos, SIM, série A em 1987, Certo? Ou você ainda prefere ser "Globoalienado"? Você é que sabe. Abração! http://memorialdosport.blogspot.com/2011/04/tudo-sobre-o-campeontao-brasileiro.html

    ResponderExcluir
  5. Só que A CBF disse que o titulo é do flamengo!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/02/cbf-reconhece-titulo-do-brasileiro-de-87-do-flamengo.html

    ResponderExcluir